História



Gostaria de dar um breve relato de minha experiência como mãe de um Mizuko. Após nove anos de relacionamento, eu e meu companheiro decidimos que finalmente era hora de ter nosso filho. Então nos informamos e planejamos tudo para ter nosso bebê. Não demorou para ter o nosso positivo, nós dois fizemos os testes de farmácia juntos e comemoramos o resultado. Desde este dia nossa vida mudou, estávamos muito felizes!
Na 6ª semana de gestação tive um pequeno sangramento, mas como parou continuei a levar a gravidez. Duas semanas se passaram e tive outro sangramento mais forte e corri para o hospital, chegando lá meu sangramento parou e meu colo estava fechado. No dia seguinte durante a ecografia a fatídica notícia, havia um saco vitelínico, mas o embrião não se desenvolveu e eu estava abortando. Como o aborto estava retido tive que fazer uma curetagem na 8-9ª semana de gestação.
Eu e o pai do meu filho ficamos arrasados! Até hoje sentimos esta perda. Decidimos que não íamos passar por cima do sentimento de luto, pois este bebê foi muito especial para nós. Para mim foi um bebê que trouxe muitos ensinamentos. Na época iniciei um curso sobre introdução ao budismo com minha mestre Zen, este tratava das 4 nobres verdades.
Antes a gravidez os questionamentos sobre ser uma boa mãe pairavam meus pensamentos. Durante o curso budista, juntamente com a gravidez, muitos insights sobre o tema vieram a mente de forma muito intensa. Toda a mãe pensa sobre o que será de seus filhos, se vão sofrer, se vão encontrar dificuldades, se serão felizes… Mas com os conselhos da sensei percebi o quanto estava me afligindo e não percebendo a grande oportunidade que surgia deste Ser viver o Dharma. Tomei coragem e encarei a gravidez, mas mal sabia que algumas semanas depois tudo acabaria e eu passaria pelo sofrimento de “perder” um filho.
O simples fato de saber que nosso bebê "viria" mudou nossa vida, os ensinamentos trazidos com esta gravidez foram muito intensos, por isto devo trata-lo como um SER único que foi muito amado. Nosso Mizuko continuará sendo amado e honrado por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitimização ou coragem? Capacidade de cair e se levantar.

Infelizmente por medo do próprio sofrimento (pois ninguém quer sofrer) muitas pessoas criam uma blindagem de "bem estar" e ...